segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Migrações
   Primeiramente antes de falarmos sobre migrações faz-se necessário conhecermos a diferença entre emigração, imigração e migração. Rapidamente:
Emigração – Saída voluntaria da pátria                 
Migração - Passagem de um país para o outro e/ou deslocamento dentro de um mesmo país
Imigração - Entrada de estrangeiros no seu país
   As migrações tornaram-se frequentes devido a vários fatores, dentre estes fatores esta a atração, ocorrida quando as pessoas vivem em países nos quais não há boas condições de vida e trabalho e repulsão, que são migrações onde o individuo deixa seu país por problemas políticos, guerras, entre outros.
   O processo desordenado de migrações gera graves problemas como o desemprego, a pobreza, a fome e a xenofobia. Mas por que isso ocorre? Estes problemas geralmente provêm da falta de estrutura dos países nos quais há o maior fluxo de migrações. Tendo como exemplo Brasil, um país bastante procurado, que não vem conseguindo suprir os problemas de seus próprios habitantes quem dirá de imigrantes na busca por uma vida melhor e emprego. Isso acarreta em dificuldades para os próprios habitantes do país no qual migram diversas pessoas. Se não há emprego e moradia para quem já reside no país imagina para quem vem de fora.

Alunos: Laiane, Karine Soares, Anaclara Martins e Gustavo Quinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário